Desde 1999 no mercado imobiliário de Salvador, a CONIE Empreendimentos tem uma história marcada pela realização de empreendimentos residenciais de sucesso, como o Miramar Residencial em 2016, o Pituba Bellavida em 2012, o Solar da Cardeal em 2008, o Ilha de Marajó em 2006, o Portal da Praia em 2003.

 

A base do crescimento da empresa está apoiada em três pilares.

 

O primeiro investimento no capital social e humano, através de implantação de práticas como: sala de aula em canteiro de obras desde 2003, treinamentos rotineiros, programas de saúde e segurança. E que por isto, em 2004, recebeu o selo de Destaque em Educação e Responsabilidade Social pelo SESI, e em 2007 recebeu a menção honrosa do PSQT, e em 2008 foi reconhecida como VENCEDORA DO PRÊMIO SESI DE QUALIDADE NO TRABALHO – Categoria Pequena Empresa Regional Bahia.

 

O segundo pilar desta base é a qualidade do bem produzido. Desde 2009 a empresa elaborou o SGCQ – Sistema de Gestão da CONIE pela Qualidade, onde todos os processos para a construção de um empreendimento imobiliário foram mapeados para elaboração de procedimentos e instruções de trabalho para garantir o padrão CONIE do produto final – o seu futuro imóvel. Este sistema em 2012 obteve certificação máxima Nível A no PBQP-h, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat e acreditação ISO 9001:2008 pela BVQI - Bureau Veritas Quality Internacional, grupo internacional, fundando em 1828, presente em 140 países, atendendo mais de 400.000 clientes em todo o mundo. Anualmente este programa vem sendo auditado, sendo que 2015, houve a re-certificação e acreditação pela BRTUV – que pertence ao TÜV NORD GROUP da Alemanha e ao IBQN do Brasil, aliando a experiência internacional alemã de mais de 140 anos com fortes raízes técnicas culturais e brasileiras.

 

O Terceiro Pilar é a evolução continua com interação social, justiça sócio ambiental e eco eficiência para a redução da utilização da energia e materiais não renováveis, redução do consumo de água, redução da produção de emissões resíduos de outros poluentes. E que pelo conjunto de práticas inovadoras e sustentáveis conquistou o prêmio EMPRESA REVELAÇÃO DA ADEMI em 2011, e com o empreendimento Pituba Bellavida EMPREENDIMENTO DO ANO DA ADEMI 2013.

Construindo uma história de sucesso